segunda-feira, 19 de outubro de 2015


Disciplina e Tuma: INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃOCEL0368 / 9003
Aluna: Estela Barbosa dos Santos
Curso: Pedagogia
Professora: Maria Adelaide Maio Rodrigues
Vídeo - 2 - Quais os desafios para aliar tecnologia à educação?

Sou fascinada pela parceria entre tecnologia e educação e  acredito que esta parceria veio para melhorar a educação tanto em termos de ensino aprendizagem como também em termos de flexibilidade pois ,o aluno tem o acesso à educação mais flexível, com a opção de gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo, conforme suas necessidades.

A lousa e o giz, o caderno e o lápis, já não são os únicos materiais necessários para que uma aula seja bem administrada. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) , já fazem parte de nosso cotidiano e podem nos ajudar e muito pois, permitem aos alunos o contato com novas linguagens, e aproximam o conteúdo de ensino às novas gerações.As tecnologia que temos disponíveis  hoje ,tem disponibilizado para os estudantes uma riqueza de conhecimento, o que oferece grande potencial para a velocidade e para o estilo de aprendizagem. A informação é apresentada em tantas formas que qualquer tipo de aprendiz, tanto os superdotados quanto os deficientes, pode encontrar e usar o material necessário.

Ao administrar algumas aulas de ciências procurei elaborar aulas com algum tipo de tecnologia e tive oportunidade de observar o quanto meus alunos ficavam fascinados e o quanto melhorou o comportamento e a aprendizagem.Temos um leque de tecnologias ao nosso dispor e podemos usá-las para que a aula fique mais atraente.

Um comentário:

  1. Aluna: Estela Barbosa dos Santos

    Disciplina e Tuma: INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO - CEL0368 / 9003

    Professora: Maria Adelaide Maio Rodrigues

    Vídeo - 2 - Quais os desafios para aliar tecnologia à educação?

    Sou fascinada pela parceria entre tecnologia e educação e acredito que esta parceria veio para melhorar a educação tanto em termos de ensino aprendizagem como também em termos de flexibilidade pois ,o aluno tem o acesso à educação mais flexível, com a opção de gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo, conforme suas necessidades.

    A lousa e o giz, o caderno e o lápis, já não são os únicos materiais necessários para que uma aula seja bem administrada. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) , já fazem parte de nosso cotidiano e podem nos ajudar e muito pois, permitem aos alunos o contato com novas linguagens, e aproximam o conteúdo de ensino às novas gerações.As tecnologia que temos disponíveis hoje ,tem disponibilizado para os estudantes uma riqueza de conhecimento, o que oferece grande potencial para a velocidade e para o estilo de aprendizagem. A informação é apresentada em tantas formas que qualquer tipo de aprendiz, tanto os superdotados quanto os deficientes, pode encontrar e usar o material necessário.

    Ao administrar algumas aulas de ciências procurei elaborar aulas com algum tipo de tecnologia e tive oportunidade de observar o quanto meus alunos ficavam fascinados e o quanto melhorou o comportamento e a aprendizagem.Temos um leque de tecnologias ao nosso dispor e podemos usá-las para que a aula fique mais atraente.




    ResponderExcluir